GDES Encontros 2016-2

ATUALIZAÇÃO (em 26/08/2016)

O local das reuniões programadas (ver datas abaixo) será a sala A1-11 do prédio da Faculdade de Direito da UnB. A sala fica no andar superior.

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

ATUALIZAÇÃO (em 22/08/2016)

Após consulta aos membros do GDES 2-2016, foi decidido o seguinte: as datas do encontros no semestre 2016- 2 permanecerão as mesmas (quinzenalmente, às 2as-feiras), havendo apenas mudança no horário das reuniões. O novo horário das reuniões será 10:00-11:50h.

As datas das reuniões estão reiteradas a seguir:

Agosto (dias 15 e 29); Setembro (dias 12 e 26);  Outubro (dias 10 e 24); Novembro (dias 07 e 21); Dezembro (dia 05).

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

ATUALIZAÇÃO (em 10/08/2016)

1) O local da reunião de 15/08/2016 será a sala AT-04 do prédio da Faculdade de Direito da UnB. A sala fica no andar térreo.

2) Vários interessados solicitaram que as datas e horários dos Encontros do GDES 2016-2 sejam modificadas, a fim de viabilizar mais ampla participação. Em vista de tais solicitações, a seguinte decisão foi tomada: a data e o horário da reunião do dia 15/08/2016 serão mantidos. Uma nova programação de datas e horários para depois do dia 15/08, caso seja adotada, será divulgada nesta página.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

CONVITE (em 08/08/2016)

O Grupo Direito, Economia e Sociedade (GDES), da FD/UnB, retomará suas atividades no semestre letivo 2-2016. Veja a programação das reuniões abaixo.

O GDES é um grupo acadêmico de estudos e pesquisa, organizado originalmente em 2007, que tem congregado membros da comunidade da FD/UnB e convidados com interesse nas questões conceituais e teóricas sobre as relações entre direito, economia e sociedade e também na análise jurídica interdisciplinar de políticas públicas e políticas econômicas em seus aspectos locais e internacionais. No âmbito do GDES, foi desenvolvida a abordagem denominada “Análise Jurídica da Política Econômica” (AJPE), que, além de ter convergências com debates recentes sobre direito e desenvolvimento, usa conceitos jurídicos reconstruídos a partir de uma leitura da evolução do direito e da teoria jurídica, para oferecer instrumentos de análise e pesquisa empírica.

Os interessados podem ler trabalhos relevantes para a formação da perspectiva da AJPE e resultados de pesquisa, acessando os textos disponíveis aqui. Além disso, diversos tópicos de interesse da AJPE estão discutidos no blog do GDES e são também noticiados na conta @marcusfaro do Twitter, incorporada ao blog (ver coluna no lado direito desta página) que todos podem visitar e seguir. Uma Orientação para Leitura dos textos está disponível aqui.

As reuniões do 2-2016 ocorrerão às 2as-feiras, durante o semestre letivo 2-2016 da Universidade de Brasília, das 16:00 às 17:50h [horário alterado; ver acima, atualização de 22 de agosto 2016], em local a ser anunciado nesta página em breve. A programação de datas dos encontros do 2-2016 é a seguinte:

Agosto (dias 15 e 29); Setembro (dias 12 e 26);  Outubro (dias 10 e 24); Novembro (dias 07 e 21); Dezembro (dia 05).

Os interessados estão convidados a participar dos encontros, após realizado Registro em formulário próprio (ver abaixo).

– – – – – – – – – – – – – – – – –

REGISTRO (Pedido de Participação)

Para participar dos Encontros do GDES 2-2016, você deve fazer um Pedido de Participação em formulário próprio (clicar neste link).

Alguns esclarecimentos sobre o registro estão a seguir. Observe o seguinte:

  • Ao completar o formulário, você não estará se inscrevendo no blog. Estará apenas registrando seu pedido para se tornar membro do GDES em 2-2016 e participar dos encontros nesse semestre. A confirmação de sua qualidade de membro do GDES no semestre dependerá do seu comparecimento às reuniões e/ou cumprimento de tarefas ou trabalhos de pesquisa combinados.
  • Para “seguir” o blog via e-mail, clique no botão respectivo disponível à direta da tela. Os que desejarem registrar-se no blog devem clicar no link respectivo, também disponível na coluna da direita, na caixa “Meta”, que aparece em qualquer página do blog.
  • Mesmo que você já tenha sido membro do GDES antes do semestre 2-2016, o seu Pedido de Participação atual por meio do formulário será necessário. Este procedimento tem o objetivo renovar o seu pedido para permanecer como membro em 2-2016 e assim manter registros atualizados, inclusive para informação ao cadastro de grupos de pesquisa do CNPq.
  • Veja os “Critérios de Vinculação ao GDES” aqui.

Comments are closed.

%d bloggers like this: