Critérios de Vinculação ao GDES

A fim de cumprir exigências do CNPq e manter o GDES com um bom ritmo de trabalho, adotaremos os critérios abaixo, relativos ao reconhecimento e manutenção da vinculação formal ao grupo.

  1. São reconhecidos formalmente como membros do GDES os indivíduos cujos nomes forem incluídos na lista “Membros do grupo”, publicada e periodicamente atualizada ao final da página “Sobre este blog”, disponível no Blog do GDES.
  2. A vinculação formal dos membros ao GDES tem validade por um semestre letivo e pode ser renovada semestralmente.
  3. Após o registro do pedido para se tornar membro do GDES, os indivíduos registrados poderão se tornar membros em caráter provisório. A confirmação definitiva da qualidade de membro do grupo, em cada semestre letivo, dependerá do comparecimento às reuniões e/ou cumprimento de tarefas ou trabalhos de pesquisa combinados com o coordenador de grupo.
  4. Os membros que faltarem três ou mais vezes às reuniões, sem justificativa escrita, enviada por email ao coordenador do grupo, perderão a qualidade de membro do GDES no semestre em que as faltas houverem ocorrido. Para serem válidas, as justificativas de ausência às reuniões deverão ser razoáveis, a juízo do coordenador do grupo.
  5. Extraordinariamente, os membros do GDES que residirem fora de Brasília e necessitarem faltar mais do que três vezes às reuniões durante o semestre letivo poderão conservar sua vinculação formal ao grupo, desde que cumpram as tarefas acadêmicas, incluindo de pesquisa, combinadas com o coordenador. Os membros do GDES que estejam em fase de finalização da redação de dissertação de mestrado ou tese de doutorado em tema de interesse do GDES, e necessitem faltar mais do que três vezes às reuniões durante o semestre letivo, poderão, mediante anuência do coordenador, conservar, em caráter excepcional, sua vinculação ao grupo.
  6. Os critérios acima terão o nome de “Critérios de Vinculação ao GDES”. Atualizados em 12/04/2013.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: